Oi Play: aplicativo de streaming é encerrado pela operadora

JPCN.Blog

A Oi decidiu encerrar as operações do seu próprio aplicativo de streaming, o Oi Play. De acordo com informações do portal Tele.Síntese, a operadora confirmou a ação, que aconteceu devido ao seu plano de transformação. Dessa forma, a medida tomada faz parte de outras iniciativas que têm como objetivo cortar despesas.


Em um comunicado à imprensa, ela falou sobre a novidade:


Como parte do seu plano de transformação, a Oi vem tomando medidas para intensificar a eficiência operacional


De acordo com a própria empresa, a plataforma sairá oficialmente do ar após o dia 31 de dezembro deste ano. Portanto, os usuários que ainda utilizam o serviço, terão somente até essa data para continuarem assistindo aos conteúdos disponíveis. Como a plataforma era gratuita, não haverá compensação para as pessoas.


Outro detalhe importante é que essa atitude não impacta a oferta de outros serviços de streaming aos clientes de banda larga da Oi. Do mesmo modo, ela segue no mercado de TV paga, já que oferece o Oi TV HD, que depende de decodificador satelital, IPTV ou antena DTH. Ainda segundo a operadora, seu novo modelo de operação visa expandir a fibra óptica:


Nesse sentido, deu início a um processo de desativação de alguns produtos, como o serviço de streaming Oi Play, conforme tendência de mercado de desintermediação da distribuição de conteúdo. Além de adequar a estrutura da empresa ao seu modelo estratégico, a medida também poderá representar ganho de valor para a companhia ao trazer mais eficiência à operação

Alsorsa.News

Recentemente, ela chegou a registrar um crescimento anual na receita do seu serviço de banda larga com fibra óptica e, em relação ao processo de recuperação judicial, a empresa contratou o Citi e BTG Pactual para avaliar monetização de uma de suas unidades.


*TudoCelular