Mais Recentes

latest

Googles Docs começa a incorporar recurso de anotações feitas à mão

Googles Docs começa a incorporar recurso de anotações feitas à mão

28 de fev. de 2024

/ Por JPCN.Blog

 Googles Docs começa a incorporar recurso de anotações feitas à mão

Alsorsa.News

O Google Docs está introduzindo uma nova funcionalidade —anotações e marcações à mão, permitindo maior flexibilidade ao comentar documentos. A nova experiência de marcações permite adicionar anotações manuscritas aos documentos com uma caneta ou o dedo quando usando um dispositivo Android.


As marcações podem ser úteis em inúmeras situações, como colegas fornecendo feedback manuscrito em diagramas, gráficos, relatórios ou propostas; educadores dando feedback aos alunos em seus ensaios, relatórios, contos e muito mais; ou um proprietário fornecendo ideias ou atualizações sobre planos de construção para seu empreiteiro.

Alsorsa.News

Vale notar que a atualização para adicionar anotações chega primeiro ao Google Workspace em aparelhos Android. A partir daí, você pode entrar no modo de marcações e fazer anotações usando ferramentas de caneta ou marcador, ocultar/mostrar marcações, apagar marcações e inserir marcações sugeridas.


Em dispositivos iOS, você pode visualizar um documento com marcações e excluir ou ocultar/mostrar marcações. Enquanto isso, em desktops, você também pode visualizar documentos com marcações e realizar as mesmas ações de exclusão ou ocultação/mostragem de marcações.

Alsorsa.News

Para ativar as marcações, basta abrir um documento, selecionar a ferramenta de marcações na barra de ferramentas contextual e desenhar com o dedo ou caneta. Você pode encontrar mais informações sobre como utilizar desenhos e marcações no Centro de Ajuda.


Esta adição marca mais um passo na constante evolução do Google Docs, oferecendo aos usuários novas maneiras de colaborar e fornecer feedback de forma eficaz.

Documentos Google

Desenvolvedor: Google LLC

*TudoCelular 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog