Meta define que Instagram e Threads deixarão de recomendar posts sobre política

Instagram e Threads deixarão de recomendar publicações com conteúdo relacionado a política aos seus usuários. Essa é uma determinação da Meta, que não chegou a explicar com muitos detalhes a respeito de como essa iniciativa irá funcionar na prática, mas confirmou que ela deve entrar em vigor já nas próximas semanas.
Alsorsa.News
Meta

Adam Mosseri, do Instagram, falou sobre o assunto e disse que quem segue contas de pessoas envolvidas com política continuará recebendo as postagens normalmente. Entretanto, a forma proativa de indicação dos posts dentro das plataformas não irá mais acontecer. Aparentemente, a decisão afeta também a seção de Reels, bem como o explorar do aplicativo.

Ele ainda comentou sobre a definição da dona de ambas as redes sociais:

Nossa definição de conteúdo político é o conteúdo que provavelmente será sobre temas relacionados ao governo ou às eleições; por exemplo, postagens sobre leis, eleições ou temas sociais. Essas questões globais são complexas e dinâmicas, o que significa que essa definição evoluirá à medida que continuamos a nos envolver com as pessoas e comunidades que usam nossas plataformas e especialistas externos para refinar nossa abordagem.

Alsorsa.News
Imagem: Limitação de conteúdo no Threads e Instagram (Reprodução/Meta)
Mosseri ainda aproveitou para dizer que a Meta não quer incentivar os usuários a criarem publicações a respeito de política e hard news. Segundo ele: "Nosso objetivo é preservar a capacidade de as pessoas escolherem interagir com conteúdo político, respeitando o apetite de cada pessoa por ele.".

Resta saber qual será a reação da comunidade a respeito dessa mudança. Quem estiver preocupado com a alteração, pode conferir o “status da conta” nas configurações para saber se sua conta está elegível para ter publicações recomendadas.

Mais sobre as redes da Meta: veja a chegada de recursos de interação e criação de stickers do Instagram, bem como a integração do Threads com as DMs do Instagram.

Baixar aplicativos:

*Tudo Celular