Mais Recentes

latest

Chrome vai mostrar quanto cada guia consome de RAM

Alsorsa.News | Chrome vai mostrar quanto cada guia consome de RAM

7 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Chrome vai mostrar quanto cada guia consome de RAM

Tati___Tata/Visualhunt

Tati___Tata/Visualhunt

O Chrome em breve exibirá o consumo detalhado de RAM para cada aba aberta. Encontrado em desenvolvimento no navegador, o recurso exibirá a quantidade exata de memória usada por guias do programa.


A adição é pequena em comparação ao modo de economia de RAM, mas é importante para incrementar a transparência e o controle de recursos do computador — ainda mais no Chrome, conhecido por ser faminto por memória.

A função ainda não está disponível em nenhuma versão do Chrome, mas o recorrente informante leopeva64 compartilhou no Twitter como ela deve se parecer quando for liberada. Os detalhes devem ser exibidos ao passar o mouse sobre a guia em questão, logo acima da prévia da página.


Informações mais acessíveis

Normalmente, é possível conferir dados de consumo de memória, mas o processo não é tão fácil. Essas informações estão contidas na seção "Gerenciador de tarefas" do Chrome — lá, inclusive, com mais detalhes.


Pelas capturas divulgadas por leopeva64, a ferramenta ainda precisa de alguns cuidados. Sendo assim, deve levar algum tempo até a função aparecer na versão Chrome Canary para testadores experimentarem. Quanto ao lançamento definitivo, da mesma forma, não há previsão.


*Canaltech 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog