Mais Recentes

latest

Demissões em massa chegam à Meta, dona do Facebook e do Instagram

JPCN.Blog | Demissões em massa chegam à Meta, dona do Facebook e do Instagram

7 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Em novembro, big tech mandou embora 11 mil pessoas

JPCN.Blog | Demissões em massa chegam à Meta, dona do Facebook e do Instagram

Dona do Facebook e do Instragram, empresa vai continuar política de redução de pessoal | Foto: Reprodução/Flickr


As demissões em massa, que pegaram as big techs neste ano, chegaram à Meta, empresa dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp. Nesta semana, a empresa vai mandar embora milhares de funcionários, noticiou a agência de notícias Bloomberg, na segunda-feira 6. Na rodada mais recente de cortes, em novembro, a empresa despediu 11 mil pessoas.


Segundo a Bloomberg, fontes ligadas à controladora do Facebook disseram que a nova demissão em massa está sendo impulsionada por metas financeiras. A Meta ainda não comentou o novo corte.


No mês passado, o jornal Washington Post publicou que a empresa planejava cortar novos empregos, para cumprir um plano de reorganização e redução de pessoal. A intenção da nova rodada de demissões era “desinflar” cargos na hierarquia da empresa, mirando, principalmente, em postos como recursos humanos, advogados e especialistas financeiros.


A Meta não comentou aquela reportagem, mas o porta-voz Andy Stone citou várias declarações anteriores do presidente-executivo, Mark Zuckerberg, que indicavam novas demissões.


A última rodada de cortes da Meta está entre as maiores realizadas no ano passado por uma empresa dos Estados Unidos e foram as primeiras na história da empresa. Outras companhias de tecnologia, incluindo a Alphabet e a Microsoft, também cortaram milhares de empregados.


*Revista Oeste 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog