Mais Recentes

latest

Mark Zuckerberg decide mudar o foco do Instagram e rede social anuncia mudanças

JPCN.Blog | Mark Zuckerberg decide mudar o foco do Instagram e rede social anuncia mudanças

15 de mar. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Mark Zuckerberg decide mudar o foco do Instagram e rede social anuncia mudanças

JPCN.Blog | Mark Zuckerberg decide mudar o foco do Instagram e rede social anuncia mudanças
File photo taken in May 2018 shows Facebook Inc. CEO Mark Zuckerberg speaking in front of the logo of Instagram in San Jose, California. / Kyodo

Um dos grandes anúncios recentes feitos pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, foi o lançamento da comercialização de NFTs (tokens não fungíveis) no Instagram, já que a empresa é dona da rede social dos Reels e também do Facebook e do WhatsApp. A Meta esperava que os chamados “colecionáveis digitais” seriam amplamente vendidos na plataforma, que serviria como um apoio para os criadores deste tipo de trabalho. No entanto, a rede social decidiu mudar seu foco.


Stephane Kasriel, chefe de comércio da Meta, anunciou no final da tarde da última segunda-feira (13) em sua conta no Twitter que irá reduzir os trabalhos e a atenção voltadas para os colecionáveis. Trata-se de uma mudança no mínimo significativa, pois quando o anúncio da venda dos NFTs foi feito, Zuckerberg afirmou que pretendia expandir o recurso e leva-lo ao Facebook e ao Spark AR, a plataforma de software de realidade aumentada da Meta.


“Estamos diminuindo os colecionáveis digitais por enquanto para focar em outras maneiras de apoiar criadores, pessoas e empresas. […] Deixe-me ser claro: criar oportunidades para criadores e empresas se conectarem com seus fãs e gerar receita continua sendo uma prioridade, e vamos nos concentrar em áreas onde podemos causar impacto em grande escala, como mensagens e operações de monetização para Reels”


Stephane Kasriel, chefe de comércio da Meta, dona do Instagram


Mark Zuckerberg decide mudar o foco do Instagram

De acordo com o anuncio de Stephane Kasriel, o Instagram deverá focar agora em como monetizar ainda mais os criadores através dos Reels, vídeos curtos adicionados a rede social que inicialmente só tinha fotos para concorrer com o TikTok, que cresceu em um ritmo inacreditável com este tipo de conteúdo nos últimos anos. Os Reels também estão presentes no Facebook e nos últimos meses a Meta tem ampliado o tempo aceitável para este tipo de conteúdo.


Além disso, a mudança pode fazer parte da nova estratégia da empresa, que anunciou hoje a demissão de mais de 10 mil profissionais de equipes de trabalho não prioritárias para a Meta. Segundo o comunicado assinado pelo próprio Mark Zuckerberg, serão reduzidas as contratações e as equipes de recrutamento como consequência. O maior número de desligamentos ocorrerá em março, abril e maio, e outras demissões pontuais poderão ocorrer ao longo de todo o ano. O objetivo é reduzir gastos e aumentar a “eficiência”, disse o CEO.


*Consulta Pública 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog