JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Bluesky suspende novas inscrições após alta demanda de usuários vindos do Twitter

Bluesky suspende novas inscrições após alta demanda de usuários vindos do Twitter

A Bluesky, rede social criada pelo fundador do Twitter, anunciou no último sábado (1º) a suspensão temporária de novas inscrições após os servidores serem congestionados com o número de pessoas vindas do Twitter. Esse alto fluxo de cadastros coincide com a implementação na quantidade de tuítes vistas por dia na comunidade de Elon Musk.


O Twitter começou a limitar a quantidade de publicações que os usuários podem ver por dia para até 600 posts para contas sem verificação. O bilionário comentou afirmando ser uma medida "de emergência e temporária", porém a novidade desagradou até mesmo os usuários mais fieis da empresa.

Alsorsa.News

"Pausaremos temporariamente as inscrições da Bluesky enquanto nossa equipe continua a resolver os problemas de desempenho existentes", escreveu a Bluesky. 

A desenvolvedora não se comprometeu em fixar uma data para retorno dos cadastros, mas é esperado que aconteça nos próximos dias considerando a alta procura pela plataforma.


Além do comunicado que alerta para a suspensão, a empresa também revela ter registrado tráfego recorde nas últimas horas apontando para a saída acelerada dos usuários do Twitter. Esta não é a primeira vez que redes sociais alternativas têm um "boom" de cadastros após o pássaro azul anunciar alguma alteração impopular — vale lembrar o Mastodon e Koo, por exemplo.


Bluesky suspende novas inscrições após alta demanda de usuários vindos do Twitter.

Desde que Elon Musk assumiu a gerência do Twitter a empresa aparenta estar seguindo sem rumo, pois a criação de recursos que desagradam aos usuários se tornou recorrente. Ao que tudo indica, o bilionário planeja aumentar o volume de assinantes do plano Blue, porém não está claro como isso acontecerá com a migração recorrente dos consumidores.


Enquanto o Twitter desaponta a comunidade, os rivais aproveitam essa desaprovação para atrair novos usuários e crescer na esteira da impopularidade do principal concorrente. A Blueky, por exemplo, ganhou mais de 30 mil membros em menos de 2 dias.


O que acha da gestão de Elon Musk? Ainda usa o Twitter? Conta pra gente, comente!👇🏿

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌