Threads acaba de ser lançada: Veja primeiras conversas na nova rede social da Meta

Mark Zuckerberg e Adam Mosseri estrearam a plataforma com primeiras publicações

Threads acaba de ser lançada | Imagem: Bloomberg on Twitter 


Aquecendo os motores para o lançamento oficial na quinta-feira (6), Adam Mosseri, chefe do Instagram, fez nesta quarta (5) suas primeiras publicações no Threads, novo aplicativo rival do Twitter.  


A primeira olhada na plataforma mostrou Mosseri explicando o propósito e recursos do Thread, além de repostar uma imagem da Netflix em tom de brincadeira que dizia: “Esperando meus amigos se juntarem a mim”. Fora o executivo, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também marcou presença nas postagens com a seguinte mensagem: “Vamos fazer isso! Bem-vindos ao Threads”. 


Temos muito trabalho a fazer, mas estamos procurando construir um lugar aberto e civilizado para as pessoas conversarem. 

- Adam Mosseri em seu primeiro post no Threads. 


O Threads chega em uma das piores fases do Twitter — o que, claro, não é uma coincidência, já que todos querem aproveitar o espaço que a plataforma vem criando a partir do lastro de polêmicas, falhas e mudanças implementadas sob o comando de Elon Musk. Entre as novidades mais recentes da mídia, e que tem recebido diversas críticas, está a nova taxa limite de visualizações de tuítes diários.


Baixar Threads aqui: