Bluesky: rival do Twitter (X) é atualizado com suporte a notificações, nova aba e mais

O Bluesky nasceu como um concorrente para o Twitter criado pelo ex-CEO da rede social que hoje pertence a Elon Musk. Apesar disso, o aplicativo ainda carece de algumas funções que somente estão chegando agora a ela, tais como notificações, uma nova aba para curtidas e muito mais.

Bluesky 


As novidades foram anunciadas pela conta oficial da rede social, onde ela menciona que agora o aplicativo para Android e iOS finalmente suporta notificações. Assim, os usuários ficarão sabendo em tempo real quando receberem curtidas, ganharem um seguidor e outras ações ocorrerem.

Imagem: TechCrunch

Outra novidade é a aba Likes, que mostra publicações curtidas pelo usuário assim como já ocorre no Twitter, mas no Bluesky as postagens somente podem ser vistas pelo dono da conta. A rede informa que a sua API permite que aplicativos de terceiros exibam as publicações curtidas, mas esta não será a experiência padrão no aplicativo oficial.

Demais melhorias incluem um seletor de emojis para a versão web da rede social, sugestões de usuários para citar ao digitar "@" em uma publicação.


Por fim, a rede social limitará a quantidade de vezes que uma conta pode alterar a sua senha e seu nome de usuário. A justificativa é que o Bluesky tem enfrentado uma grande demanda de usuários vindos do X e isto é necessário para tornar a plataforma mais estável para seus usuários atuais.

*TudoCelular