Temperinho bom: conheça o cominho e invista nesse item na sua dieta!

De aroma forte e sabor marcante, esse tempero pode ser encontrado na forma de semente inteira ou triturada e dá muito mais sabor à receita!

Alsorsa.News

De nome científico Cuminum cyminum, o cominho é a semente de uma planta medicinal também chamada de alcaravia, muito utilizada na culinária em diversos pratos ou, até mesmo, como remédio caseiro para flatulência e problemas digestivos, devido seus benefícios medicinais.


Conhecido desde o Egito Antigo, atualmente, o cominho é cultivado principalmente na Índia, na África do Sul, no Oriente Médio e no México, embora seja utilizado no mundo inteiro.


De aroma forte e sabor marcante, esse tempero pode ser encontrado na forma de semente inteira ou triturada em mercados, lojas de produtos naturais e em algumas feiras livres.


Veja a seguir como utilizar o cominho da melhor forma e seus principais benefícios para a saúde. Confira!


Principais benefícios

Dentre os principais benefícios do cominho, estão:

 Fortalece o sistema imunológico;

 Combate a retenção de líquidos;

 Reduz cólicas e dores abdominais;

 Melhora a digestão;

 Reduz a formação de gases;

 Ajuda a relaxar e melhorar a circulação;

É afrodisíaco.


Como utilizar cominho

Como o sabor do cominho é bem marcante, o ideal é utilizar a medida caseira de uma ponta de faca de cominho no preparo das receitas, sem exageros. Além disso, vale lembrar que a erva ressalta o sabor de pratos à base de queijos, ovos, carnes e legumes. Outra dica é acrescentar o cominho no preparo de molhos e pães.

*Capitalist