Delicie-se com feijão sem medo: Táticas contra gases!

O feijão é um alimento muito popular ao redor do mundo, sendo reconhecido por sua valiosa contribuição nutricional. Entretanto, para determinados tipos de pessoas, sua ingestão pode ocasionar desconforto devido à produção de gases durante o processo de digestão.

Alsorsa.News

Isso acaba gerando constrangimento para muitos e por isso evitam o consumo. No entanto, não há motivo para preocupações, visto que existem alguns truques eficazes que podem ser de grande ajuda para reduzir o efeito indesejado do feijão.


Se você colocar essas estratégias em prática, pode ter certeza que você conseguirá aproveitar esse alimento muito melhor. Por isso, pegue o papel e caneta para anotar as recomendações.


Coma feijão sem se preocupar com os gases

Alsorsa.News

Utilize determinados tipos de temperos

Durante o processo de cozimento do feijão, é possível incorporar certos tipos de temperos que contribuem para uma digestão mais leve.


Cominho, gengibre e erva-doce são exemplos de condimentos que possuem propriedades carminativas, auxiliando na minimização da formação de gases. Por isso invista nesses temperos na hora do preparo do seu feijão.


Prepare muito bem o feijão

A forma adequada de preparar o feijão é fundamental para diminuir a presença de oligossacarídeos, carboidratos completos de difícil digestão.


Recomenda-se o uso de uma panela de pressão para cozinhar, pois essa abordagem acelera o processo e assegura que os grãos fiquem completamente cozidos.


Não esqueça de deixar o feijão de molho

A técnica de deixar o feijão de molho pode ser muito eficaz nesse tipo de situação. Basta deixá-lo cru de molho em água por um período mínimo de 12 horas, preferencialmente durante a noite. Essa prática auxilia na redução de compostos antinutricionais, como fitatos e oligossacarídeos, que estão associados à formação de gases.


Essas são algumas das principais técnicas para fazer um delicioso feijão sem passar por constrangimentos com gases depois. É só escolher a melhor opção que se encaixa na sua rotina e aderir de agora em diante.


*Capitalist