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Threads no Brasil: 48% dos brasileiros nunca ouviram falar da nova rede social da Meta

Threads no Brasil: 48% dos brasileiros nunca ouviram falar da nova rede social da Meta

O Threads foi lançado pela Meta (ex-Facebook) como um concorrente direto do X, anteriormente conhecido como Twitter, se inspirando no rival e adicionando elementos parecidos a fim de atrair usuĂ¡rios. A nova rede social, no entanto, parece nĂ£o ter cativado tanto a comunidade, apresentando nĂºmeros pouco animadores.

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De acordo com informações de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, o Threads perdeu cerca de metade do nĂºmero de usuĂ¡rios ativos com menos de um mĂªs apĂ³s o lançamento. Ainda nĂ£o estĂ¡ claro onde a empresa errou, mas dados de um estudo promovido pela Opinion Box podem indicar que o desempenho insatisfatĂ³rio estĂ¡ relacionado Ă  baixa popularidade do aplicativo.


Segundo o levantamento, 52% das 2.190 pessoas entrevistadas afirmaram conhecer o Threads, enquanto 48% dos participantes revelaram desconhecer do que se tratava. Considerando exclusivamente o total de entrevistados que conhecem a plataforma, 40% disseram que nĂ£o possuem conta e nĂ£o pretendem usar, enquanto 14% disseram ser usuĂ¡rios ativos.


A pesquisa tambĂ©m abortou os motivos que levaram as pessoas a nĂ£o usarem o Threads. Neste caso, 29% afirmaram nĂ£o terem gostado de como a rede social funciona, ao passo que 24% revelaram preferir o X (ex-Twitter). Adiante, 20% dos entrevistados pontuaram nĂ£o terem entendido como o aplicativo funciona; 3% nĂ£o querem que a famĂ­lia veja as postagens.

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Threads no Brasil: 48% dos brasileiros nunca ouviram falar da nova rede social da Meta.

Por Ăºltimo, o Opinion Box tambĂ©m questionou sobre as expectativas dos usuĂ¡rios sobre o futuro do Threads nĂ£o somente no Brasil, mas em todo o mundo. Apenas 46% dos entrevistados acreditam que o aplicativo serĂ¡ um sucesso, enquanto 54% creem de que o principal rival do X (Twitter) nĂ£o deve decolar.


A desenvolvedora tenta atrair novos usuĂ¡rios atravĂ©s da implementaĂ§Ă£o de recursos que o tornem mais competitivo, como a possibilidade de enviar posts para a DM do Instagram, por exemplo. Os frutos dos esforços devem ser percebidos apenas daqui a seis meses quando as mĂ©tricas estiverem consolidadas, atĂ© lĂ¡ o desempenho Ă© incerto.





*TudoCelular 

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