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Threads no Brasil: 48% dos brasileiros nunca ouviram falar da nova rede social da Meta

Threads no Brasil: 48% dos brasileiros nunca ouviram falar da nova rede social da Meta

O Threads foi lançado pela Meta (ex-Facebook) como um concorrente direto do X, anteriormente conhecido como Twitter, se inspirando no rival e adicionando elementos parecidos a fim de atrair usuários. A nova rede social, no entanto, parece não ter cativado tanto a comunidade, apresentando números pouco animadores.

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De acordo com informações de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, o Threads perdeu cerca de metade do número de usuários ativos com menos de um mês após o lançamento. Ainda não está claro onde a empresa errou, mas dados de um estudo promovido pela Opinion Box podem indicar que o desempenho insatisfatório está relacionado à baixa popularidade do aplicativo.


Segundo o levantamento, 52% das 2.190 pessoas entrevistadas afirmaram conhecer o Threads, enquanto 48% dos participantes revelaram desconhecer do que se tratava. Considerando exclusivamente o total de entrevistados que conhecem a plataforma, 40% disseram que não possuem conta e não pretendem usar, enquanto 14% disseram ser usuários ativos.


A pesquisa também abortou os motivos que levaram as pessoas a não usarem o Threads. Neste caso, 29% afirmaram não terem gostado de como a rede social funciona, ao passo que 24% revelaram preferir o X (ex-Twitter). Adiante, 20% dos entrevistados pontuaram não terem entendido como o aplicativo funciona; 3% não querem que a família veja as postagens.

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Threads no Brasil: 48% dos brasileiros nunca ouviram falar da nova rede social da Meta.

Por último, o Opinion Box também questionou sobre as expectativas dos usuários sobre o futuro do Threads não somente no Brasil, mas em todo o mundo. Apenas 46% dos entrevistados acreditam que o aplicativo será um sucesso, enquanto 54% creem de que o principal rival do X (Twitter) não deve decolar.


A desenvolvedora tenta atrair novos usuários através da implementação de recursos que o tornem mais competitivo, como a possibilidade de enviar posts para a DM do Instagram, por exemplo. Os frutos dos esforços devem ser percebidos apenas daqui a seis meses quando as métricas estiverem consolidadas, até lá o desempenho é incerto.





*TudoCelular 

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