Mais Recentes

latest

Google Bard vai passar por mudanças radicais — incluindo o nome

Google Bard vai passar por mudanças radicais — incluindo o nome

4 de fev. de 2024

/ Por JPCN.Blog

Evidências revelam que o Google irá mudar o nome do Bard para "Gemini", uma alusão ao modelo de IA da empresa

Alsorsa.News
Imagem: gguy/Shutterstock


O Google Bard sofrerá mudanças este ano, a primeira será já nos próximos dias. O chatbot vai mudar de nome para “Gemini” já na próxima semana, além de receber um aplicativo dedicado para Android e mais.


Bard vai virar Gemini

● Evidências detectadas no Android e na versão web revelam que o Google irá mudar o nome do Bard para “Gemini”, uma alusão ao modelo de IA que o alimenta.

● Agora, um changelog (um arquivo que contém uma lista de mudanças) vazado descoberto pelo desenvolvedor Dylan Roussel mostra que a mudança chega na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro.

● O arquivo diz diretamente que o “Bard agora é Gemini”.

● Conforme anunciado recentemente, o “Gemini Pro” agora equipa o Bard em mais de 40 idiomas e mais de 230 países. A reformulação da marca é para se adequar melhor a isso, diz o Google.

● As informações são do 9to5Google.

Alsorsa.News
Imagem: Reprodução/X/Dylan Roussel

“Estamos empenhados em dar a todos acesso direto à IA do Google e, a partir desta semana, todos os usuários do Gemini em nossos países e idiomas suportados terão acesso à melhor família de modelos de IA do Google. Para melhor refletir esse compromisso, renomeamos Bard para Gemini“, diz o documento.


Além da mudança no nome, o Google também observa no changelog que o acesso ao “Gemini Advanced” também estará disponível a partir da mesma data. Anunciado em dezembro de 2023, ele é construído no “Gemini Ultra”, o modelo de IA mais poderoso do Google atualmente.


O documento também menciona diretamente que este é um produto pago e que será expandido com mais recursos, como a “capacidade de fazer upload e analisar mais profundamente arquivos, documentos, dados e muito mais”.


Aplicativo Google Gemini para Android

O Gemini também terá um aplicativo para Android. O Google explica como a novidade funcionará:


Obtenha ajuda para escrever notas de agradecimento, planejar eventos e muito mais com a IA do Google no seu telefone. O Gemini está integrado a aplicativos do Google, como Gmail, Maps e YouTube, facilitando a realização de tarefas no seu telefone. Você pode interagir com ele por meio de texto, voz ou imagens


Para conversar com Gemini no Android, baixe o aplicativo Gemini na Google Play Store. No iOS, experimente o Gemini no Google app.


Embora ainda não haja uma prévia do aplicativo, rumores apontam que ele deve substituir o Google Assistente no Android após uma atualização. Capturas de tela inclusive já circulam na internet:

Alsorsa.News
Imagem: Reprodução/9to5Google

Celulares compatíveis com o Google Gemini

O changelog do Google informa que o aplicativo estará disponível primeiro apenas em “dispositivos selecionados”, nos EUA e em inglês. A lista deve contar apenas com aparelhos da linha Pixel com chip Tensor e os novos Galaxy S24, com mais países e idiomas a seguir.


Como de costume no meio da tecnologia, há uma chance de que as coisas mudem até um anúncio formal, incluindo a data. A realidade é que o Google realmente vem desenvolvendo rapidamente o Bard, sua experiência de IA generativa. A última novidade foi a chegada de um novo gerador de imagens.


*Olhar Digital 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog