Mais Recentes

latest

Bard agora permite criar imagens a partir de textos

Bard agora permite criar imagens a partir de textos

3 de fev. de 2024

/ Por JPCN.Blog

O Bard, do Google, também vai contar com um sistema de dupla verificação para confirmar as respostas oferecidas às solicitações

Alsorsa.News(Imagem: How-to-Geek)


O que era uma expectativa se tornou realidade. O Bard agora pode criar imagens a partir de textos. A novidade é possível graças à inteligência artificial. O sistema do Google é bastante semelhante ao do Microsoft Bing/Copilot.


Criando imagens com inteligência artificial

De acordo com o Google, o usuário poderá criar imagens para trabalhar, jogar ou para qualquer outra atividade. Todo o processo será realizado com auxílio do modelo Imagen 2, lançado no final do ano passado e que permite criar “imagens de alta qualidade, alta resolução e esteticamente agradáveis”.


Além disso, o Google empregou o SynthID, um algoritmo que cria uma marca d’água invisível para informar que o conteúdo foi criado por IA.


O recurso, entretanto, só funciona com comandos em inglês, mesmo em países que não adotam a língua como oficial, caso do Brasil, onde o Bard também já entrou em funcionamento.


Para usar o novo comando basta digitar algumas palavras e clicar em “Gerar mais”. É possível gerar quatro imagens de uma vez (como o Bing/Copilot), e há lites diários de uso.


Contudo, a tecnologia não gera imagens de conteúdos prejudiciais, enganosos ou explícitos. Comandos com pessoas famosas ou rostos foto-realísticos também serão bloqueados.

Google anunciou novidades no Bard (Imagem: gguy/Shutterstock)


Sistema de dupla verificação

Outra novidade anunciada pelo Google é a nova função de Dupla Verificação.

Ela vai facilitar o processo para confirmar as informações oferecidas pela IA.

Assim, será possível fazer pesquisas mais aprofundadas sobre o tema, sem depender exclusivamente do chatbot.

A ferramenta estará disponível em 230 países e territórios e mais de 40 idiomas, incluindo o português.


*Olhar Digital 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog