Mais Recentes

latest

Recurso do Google Maps será encerrado neste mês

Recurso do Google Maps será encerrado neste mês

4 de fev. de 2024

/ Por JPCN.Blog

Alsorsa.News
Foto: Reprodução.


O Google Maps anunciou o encerramento do modo carro no aplicativo para Android, a partir de fevereiro deste ano. Essa função exclusiva para usuários Android criava uma interface adaptada para navegação, exibindo um menu com acesso rápido ao Google Mensagens e serviços de áudio, como Spotify e YouTube Music. Apesar do fim do modo carro, a navegação em tempo real continuará disponível.


A confirmação do encerramento veio por meio de uma mensagem exibida durante a navegação, informando que a visualização seria desativada em fevereiro. Embora não tenha sido especificada uma data exata, a garantia de funcionamento do modo carro encerrou-se no final de janeiro, tornando inacessível essa função a partir deste mês.


O Google Maps não revelou oficialmente as substituições para o modo carro, mas especula-se que o aplicativo integre comandos de voz ao Google Assistente. Isso permitiria que os usuários realizem ações sem interagir visualmente com o celular durante a condução, mantendo a segurança no trânsito.


A desativação do modo carro pode impactar usuários acostumados a essa função, que facilitava o acesso a aplicativos como Spotify e YouTube Music durante a direção. Uma alternativa sugerida é utilizar os comandos de voz do Google Assistente para controlar a reprodução de músicas ou receber notificações, mantendo a atenção na estrada.


É importante destacar que o encerramento do modo carro não afeta a funcionalidade principal do Google Maps, que continua oferecendo navegação em tempo real, rotas, informações de trânsito e orientações para motoristas. Além disso, o aplicativo possui outras funcionalidades, como navegação a pé, de bicicleta ou transporte público, além de fornecer informações sobre estabelecimentos comerciais e pontos de interesse.


Apesar da mudança na forma como os usuários acessam aplicativos durante a navegação, o Google Maps permanece uma opção confiável para a navegação diária, mesmo sem o modo carro.


Com informações do Notícias Concursos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog