Mais Recentes

latest

Google Maps: recurso usa IA para mesclar imagens e gerar visão mais imersiva dos locais

Google Maps: recurso usa IA para mesclar imagens e gerar visão mais imersiva dos locais

6 de mar. de 2024

/ Por JPCN.Blog

O Google Maps tende a se tornar cada vez mais parecido com um videogame graças a um novo recurso. Batizado de Immersive View (Visão imersiva), essa funcionalidade chegará para substituir o tradicional Live View, trazendo uma forma mais imersiva de navegar por meio dos mapas do aplicativo.


Em geral, o recurso usará inteligência artificial para criar um único modelo 3D do mundo, já que conseguirá mesclas bilhões de imagens presentes no Street View. Dessa forma, o app caminha para se tornar uma verdadeira plataforma para explorar o mundo de modo mais envolvente e realista, condizente com as próprias intenções da empresa.


Na comparação com a versão atual disponível para todos os usuários, o Immersive View se destaca não somente pela navegação mais envolvente, como também pela capacidade de ver alterações em tempo real no clima do local do mapa. Além disso, a pessoa pode observar o lugar em diferentes horas do dia.


Inclusive, a funcionalidade pode ser usada para “ver o futuro”, observando as mudanças na paisagem de acordo com as condições climáticas dos dias posteriores. Mas, o Google deseja ir além dessas funções e trazer animações para nuvens, bem como fluxos de tráfego em tempo real, colaborando para fornecer informações sobre densidade de tráfego e clima do local.

Alsorsa.News
Imagem: Google Maps com Immersive View (Reprodução: Smartdroid)

Vale lembrar que essa ferramenta foi implementada ainda em novembro de 2023, mas apenas em algumas cidades selecionadas, ainda que pudesse ser usada com dirigir, caminhas e andar de bicicleta. Não apenas isso, como se especula que o Google esteja trabalhando para adicionar o recurso em mais de 500 lugares de interesse ao redor do mundo.

Google Maps

*Tudo Celular 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog