Mais Recentes

latest

Como usar o ChatGPT para ganhar dinheiro: 8 opções

Como usar o Chat GPT para ganhar dinheiro: 8 opções

5 de mar. de 2024

/ Por JPCN.Blog

Confira detalhes sobre o Chat GPT e veja como utilizar a ferramenta para ganhar dinheiro.

Alsorsa.News

Lançado em novembro de 2022 o Chat GPT trata-se de um modelo de linguagem desenvolvido por um laboratório norte-americano de pesquisas em inteligência artificial, camado OpenAI.


Essa ferramenta pode ser útil para diferentes aplicações, como assistentes virtuais, chatbots, corretores ortográficos e resumos automáticos. Por essa razão muitos se perguntam se é possível ganhar dinheiro com o Chat GPT, e já antecipamos que a resposta é sim!


Neste artigo, tire todas as suas dúvidas sobre a ferramente e saiba como usar o Chat GPT para ganhar dinheiro. Acompanhe a leitura!


O que é o Chat GPT?

A sigla GPT em inglês significa Generative Pre-trained Transformer, o que, numa tradição livre, seria algo como transformador pré-treinado generativo.


Como num diálogo, o Chat GPT consegue responder perguntas numa linguagem natural. Isso porque o seu modelo é treinado com uma grande quantidade de dados de texto para que possa aprender a prever a próxima palavra em uma frase com base no contexto das palavras anteriores.


Também é capaz de inferir e gerar novas informações com base nas informações fornecidas na pergunta ou no texto de entrada. Assim, é uma ferramenta útil para diferentes aplicações, como assistentes virtuais, chatbots, corretores ortográficos e resumos automáticos.


Como acessar o Chat GPT?

Para acessar o Chat GPT, é necessário entrar no site https://chat.openai.com/ e se cadastrar para fazer login. Depois disso, basta iniciar a conversa via chat.


Vale frisar que ele é um serviço gratuito, embora já exista também uma versão paga. O preço para assinatura do Chat GPT Plus é U$S 20 por mês.


Entre os benefícios oferecidos a seus assinantes estão a prioridade de acesso ao chat mesmo em horários de pico, mais rapidez no tempo de resposta e melhorias na ferramenta.


Por fim, também vale ressaltar que mesmo sendo oferecido em inglês, é possível conversar com o robô do Chat GPT em português.


Como usar o Chat GPT para ganhar dinheiro?

Veja, abaixo, 8 opções sobre como usar o Chat GPT para ganhar dinheiro.


1. Criar um chatbot de atendimento ao cliente

Utilize as respostas automáticas do Chat GPT para responder as dúvidas mais gerais dos clientes. Dessa forma, economiza-se tempo de trabalho da equipe de atendimento.


2. Criar diálogos para jogos ou simulações

Para quem trabalha com o desenvolvimento de jogos ou simulações, é possível criar diálogos mais dinâmicos. Para isso, basta passar as orientações e fazer as correções necessárias para que o Chat GPT gere o conteúdo alinhado com o propósito desejado.


3. Criar conteúdo para blogs ou sites

Em geral, é demorada a tarefa de pesquisar referências para criação de conteúdo para blogs ou sites. Com a ajuda ferramenta, você pdoe ganhar agilidade neste processo.


4. Oferecer serviços de tradução

Como falamos, o Chat GPT é um modelo treinado para processar e entender informações em linguagem natural. Logo, é possível usá-lo também para serviços de tradução.


5. Gerar códigos simples de programação

Códigos simples de programação podem ser gerados pela ferramenta. Consequentemente, quem trabalha na área ganhará tempo para se dedicar a códigos de maior complexidade.


6. Criar roteiros para vídeos

Produtores de conteúdo para o YouTube podem usar o Chat GPT para criar roteiros para vídeos. Novamente, basta passar as orientações para a geração do conteúdo.


7. Gerar copy de anúncios publicitários

Está com dificuldade para gerar copy de anúncios publicitários? Pois saiba que a ferramenta também ajuda a criar novas versões, a fim de que a melhor delas seja a escolhida para divulgação.


8. Criar legendas para posts nas redes sociais

Caso a pessoa já tenha a ideia e a arte esteja pronta, o Chat GPT pode gerar um texto que seja compatível com elas desde que sejam transmitidas as instruções.


Afinal, o Chat GPT pode funcionar como uma fonte de renda extra?

Sim, o Chat GPT pode funcionar como uma fonte de renda extra. Como explicamos ao longo deste artigo, ele não é uma ferramenta de geração de renda. No entanto, é possível utilizá-lo para o desenvolvimento de soluções que tragam benefícios financeiros.


Em especial, podemos destacar o seu uso para o desenvolvimento de soluções de inteligência artificial, como chatbots personalizados, pesquisa de mercado e análise de dados e produção de conteúdo a partir das ideias sugeridas.


Perguntas frequentes sobre o Chat GPT

Como usar o Chat GPT no celular?

Nenhum aplicativo permite o uso do Chat GPT no Android. No entanto, ele pode ser utilizado no navegador de forma semelhante ao iOS. Basta acessar qualquer navegador como o Chrome, por exemplo, e entrar no site da OpenAI.


Quantos usuários tem o Chat GPT?

O Chat GPT atingiu a marca de 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro, apenas dois meses após o seu lançamento. Assim, se tornou o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história.


Quer continuar acompanhando notícias como esta, sobre como usar o Chat GPT para ganhar dinheiro? Então, não deixe de assinar a newsletter do Alsorsa.News e ativar as notificações push.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog