Mais Recentes

latest

ads

Adeus, Linktree: Instagram agora permite cinco links na bio

Adeus, Linktree: Instagram agora permite cinco links na bio

20 de abr. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Adeus, Linktree: Instagram agora permite cinco links na bio

Finalmente o Instagram atendeu os pedidos de usuários e trouxe uma funcionalidade simples mas bastante útil. Até ontem, a plataforma permitia apenas um link na bio. Isso levava criadores de conteúdo, empresas e influenciadores a buscarem serviços externos, como o Linktree, para direcionar seu público a várias páginas. Mas agora o Instagram permitirá a inclusão de até cinco links nas bios dos usuários.


Como adicionar mais links na bio do Instagram

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, revelou a atualização na última terça-feira (18) por meio de seu canal de transmissão no Instagram. O fundador do Facebook ressaltou que essa foi uma das funcionalidades mais solicitadas pelos usuários do Instagram.

Para adicionar os novos links, basta acessar seu perfil no Instagram, selecionar a opção de edição e clicar em “Links” no menu. Lá, é possível inserir nomes e URLs para cada link e organizá-los de acordo com a preferência do usuário.


No perfil, o primeiro link aparecerá em destaque, seguido por “X more”. A tradução em português ainda precisa de ajustes, aparecendo como “X outra(s) pessoa(s)”. Ao clicar nessa área, uma lista de links será exibida na parte inferior da tela de maneira organizada e visualmente agradável.


Futuro do Linktree e ferramentas semelhantes é incerto

Antes dessa atualização, muitos usuários do Instagram recorriam ao Linktree. Trata-se de uma plataforma que permite criar uma página com vários títulos e endereços. Essa página centraliza todas as conexões e era inserida no único link permitido na bio do Instagram. Outras ferramentas semelhantes incluem a Bio.fm e a Shorby.


Ferramentas como Linktree podem ser substituídas

 

Lojas e influenciadores digitais utilizam essas ferramentas para compartilhar links de produtos, promoções, conteúdos e parcerias com programas de afiliados, facilitando o acesso do público a informações e ofertas relevantes.


Essa era uma funcionalidade tão desejada que a popularidade do Linktree cresceu exponencialmente. Tanto é que a empresa angariou US$ 45 milhões em investimentos em 2021. A plataforma oferece um plano básico gratuito e pacotes pagos de até R$ 85 por mês. Os pacotes pagos contam com recursos como agendamento de links, formulários de contato, integração com programas de afiliados e análise de tráfego.


Com o Instagram expandindo o número de links permitidos na bio, o futuro do Linktree e de ferramentas semelhantes parece incerto. No entanto, a atualização do Instagram pode ser vista como uma resposta à crescente demanda por maior flexibilidade na plataforma.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

ads

Atualizações

Comentários

disqus/facebook/blogger
Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog