Mais Recentes

latest

Pix fora do ar? Usuários relatam dificuldade para fazer transações

Pix fora do ar? Usuários relatam dificuldade para fazer transações

5 de mai. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Instabilidade atinge serviços em grandes bancos e fintechs, relatam usuários.

Alsorsa.News |
Arquivo/RCP


Brasileiros que usam o Pix como forma de pagamento e transferência de dinheiro estão enfrentando problemas nesta sexta-feira (10).


A instabilidade atinge diversos bancos tradicionais, como Itaú, Bradesco, Santander, mas também Nubank, PicPay, PagBank, C6, entre outros. Internautas relatam que não conseguem fazer transações desde o início da tarde de hoje.


No Twitter, milhares de publicações fazem o assunto ocupar os Trending Topics da rede social, que é a lista de termos mais comentados pelos usuários em determinado momento. Várias pessoas estão usando palavras como ‘Pix Fora do Ar’ para sinalizar dificuldades no acesso.


O Banco Central (BC) ainda não se pronunciou oficialmente, mas o problema parece afetar tanto os pagamentos por QR Code quanto as transferências por chaves específicas, como de e-mail, número de celular, dados de CPF, entre outros. Há também também relatos de que os clientes de algumas instituições financeiras estão sendo afetados de forma mais intensa do que outros.


Embora ainda não se saiba a causa exata do contratempo, quem depende do sistema eletrônico pede nas redes sociais uma solução rápida e eficaz por parte do BC.


*Conexão Política 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog