Mais Recentes

latest

Meta anuncia Inteligência Artificial para Facebook e Whatsapp

Meta anuncia Inteligência Artificial para Facebook e Whatsapp

8 de jun. de 2023

/ Por JPCN.Blog

Entre as ferramentas que estão em desenvolvimento estão bots como o ChatGPT, que poderiam conversar usando personalidades diferentes; Instagram também terá novas aplicações

Alsorsa.News

Logotipo da Meta Platforms Inc em um smartphone em imagem ilustrativa | 
28/10/2021REUTERS/Dado Ruvic


A dona do Facebook, Meta Platforms, permitiu que seus funcionários dessem uma espiada nesta quinta-feira (8) em uma série de ferramentas de inteligência artificial que está desenvolvendo, incluindo bots como o ChatGPT planejados para o Messenger e o WhatsApp que poderiam conversar usando personalidades diferentes.


Executivos da empresa também demonstraram em uma reunião um dispositivo que chegará ao Instagram capaz de modificar fotos dos usuários mediante comandos de texto e outro que pode criar stickers de emoji para serviços de mensagem, segundo resumo fornecido por um porta-voz da Meta.


A exibição forneceu as primeiras indicações concretas de como a gigante das redes sociais planeja disponibilizar suas próprias ferramentas de inteligência artificial para 3,8 bilhões de usuários mensais, meses após competidores como Google e Microsoft anunciarem uma onda de lançamentos do tipo.


A Meta ainda não apresentou nenhum produto de inteligência artificial generativa voltado ao consumidor, embora tenha anunciado mês passado que trabalhava com um pequeno grupo de publicitários para testar ferramentas que usam IA para gerar imagens de fundo e variações de textos escritos para suas campanhas de publicidade.


A empresa também está reorganizando suas divisões de inteligência artificial e investindo pesado em sua infraestrutura, após identificar no ano passado não ter capacidade de hardware e de software para sustentar as necessidades de seus produtos de IA.


O executivo-chefe da Meta, Mark Zuckerberg, disse aos funcionários durante a reunião desta quinta-feira que avanços em IA generativa no ano passado agora tornaram possível para a empresa construir a tecnologia “dentro de cada um dos nossos produtos”.

(Reportagem de Katie Paul)

*CNN Brasil 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Atualizações

Comentários

disqus/facebook/blogger
Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog