Mais Recentes

latest

Threads: “Twitter do Instagram” será lançado nesta quinta-feira

Threads: “Twitter do Instagram” será lançado nesta quinta-feira

4 de jul. de 2023

/ Por JPCN.Blog

 Threads: “Twitter do Instagram” será lançado nesta quinta-feira

Alsorsa.NewsImagem: @alsorsa / ícone: Threads 

A aposta do Instagram para rivalizar com o Twitter já tem um nome e previsão de lançamento. O Threads, que até alguns dias era conhecido pelo seu codinome (“Project 92”), já está disponível para encomenda na App Store e deverá ser disponibilizado para download a partir desta quinta-feira, 6 de julho — ao menos nos Estados Unidos, mundialmente na sexta-feira (7/7).


Descrito na loja como “o app de conversas de texto do Instagram”, o Threads tenta aproveita o boom em torno das mudanças recentes no Twitter e a busca de usuários por um substituto para o passarinho — posto que já conta com candidatos como o Mastodon e o Bluesky (este, em fase de testes).


Segundo o Instagram, o app será um local onde as comunidades se reunirão para conversar sobre tudo, “dos tópicos importantes para você hoje, até o que estará em alta amanhã”.


Não importa o seu interesse, você pode seguir e se conectar com seus criadores de conteúdo favoritos e outras pessoas com as mesmas paixões — ou criar um público leal para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo.


Funcionando como uma espécie de extensão da rede social de vídeos e fotos da Meta, o Threads compartilhará os dados de login e até mesmo os nomes de usuário com a “plataforma mãe” — o que promete tornar o processo de migração e criação de contas na plataforma bastante prático.


Por outro lado, ainda é cedo para saber se o público do Instagram, que tem um maior apelo visual, comprará a ideia de uma rede social apenas para textos. Além disso, as “informações nutricionais” da App Store já mostram que estamos lidando aqui, de fato, com um app típico da Meta:


Além disso, o Twitter conta com uma parcela de usuários que buscam um certo anonimato e distanciamento dos seus ciclos sociais tradicionais — algo que não será tão possível com a vinculação entre as duas redes.


Será que a Meta conseguirá dominar mais esse seguimento? Esperemos para ver…

Baixar Threads:

✅️

*MacMagazine 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌

Não Perca!
© Todos Os Direitos Reservados
Por JPCN.Blog