Microsoft revela versão paga do Copilot com assinatura individual

Novo plano da Microsoft para a sua IA chega nesta terça-feira. Copilot Pro é voltada para pessoas físicas e disponível no Microsoft 365 Pessoal e Família

Alsorsa.News
Microsoft Copilot Pro chega para atender quem procura uma assinatura individual (Imagem: Divulgação/Microsoft)


A Microsoft revelou nesta segunda-feira (15) o Copilot Pro, uma assinatura individual com acesso à IA generativa. O acesso individual custa US$ 20/mês nos Estados Unidos, o equivalente a R$ 98 em conversão direta. A empresa não deu detalhes sobre a chegada do Copilot Pro ao Brasil.


O Copilot foca nas pessoas físicas, inclusive as que trabalham por conta própria. O funcionamento é similar ao da versão profissional da ferramenta. A inteligência artificial ajuda na produção de planilhas do Excel, sugestões de texto no Word, produção de novos conteúdos, resumo de emails e até geração de novas imagens (o que também está disponível de graça no Copilot do Bing).


Copilot Pro pode ser acessado diretamente dos programas

O Copilot Pro pode ser aberto diretamente nos programas do Microsoft 365, como Excel, Word e PowerPoint. A IA dá acesso ao GPT-4 Turbo, versão mais recente do modelo de linguagem grande (LLM) da OpenAI. Ele também é usado no ChatGPT. A Microsoft informou que em breve será possível escolher qual LLM usar, caso você prefira o GPT-3,5.


Outro recurso interessante será a personalização do Copilot. No futuro, a ferramenta Copilot GPT Builder permitirá treinar a IA para atender a algum tópico mais específico.


A assinatura do Copilot Pro integra os planos Microsoft 365 Pessoal e Família.


*Tecnoblog