Elon Musk recupera posto de pessoa mais rica do mundo

Dados são da revista Forbes

Alsorsa.News

Elon Musk Foto: EFE/EPA/ALEXANDER BECHER

Nesta segunda-feira (24), o diretor executivo da Tesla, fundador da SpaceX e proprietário do Twitter, Elon Musk, recuperou o posto de pessoa mais rica do mundo, destronando o presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault, de acordo com a revista Forbes.


O bilionário, de 52 anos, conseguiu recuperar o seu lugar após um aumento do valor das ações da Tesla, de acordo com o ranking elaborado em tempo real pela revista.


O patrimônio líquido de Musk aumentou em 4,1 bilhões de dólares nesta segunda-feira, mais de 1,75%, totalizando 240,7 bilhões de dólares.


Às 14h (em Brasília), as ações da empresa de veículos elétricos subiam quase 2,5%, se recuperando de uma queda na semana passada após os resultados comerciais da Tesla.


Atualmente, Musk é notícia por ter mudado o símbolo do pássaro azul do Twitter – a rede social que comprou por 44 bilhões de dólares no ano passado – para um X, embora isso não tenha tido impacto na sua fortuna.


Entretanto, o patrimônio líquido de Arnault, de 74 anos, proprietário de Louis Vuitton, Christian Dior e Tiffany – e que evita os holofotes tanto quanto Musk os procura – caiu 1% – ou seja, 4,4 bilhões de dólares – para 234,9 bilhões de dólares, com a desvalorização das ações da LVMH.


Arnault destronou Musk nesta lista em dezembro do ano passado e, desde então, o proprietário do Twitter tem assumido o título de vez em quando, mas sempre por um curto período de tempo.


No mês passado, os dois se encontraram para almoçar em um hotel de luxo em Paris.


O terceiro lugar desta lista das pessoas mais ricas do mundo é ocupado pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, com uma fortuna de 151,9 bilhões de dólares.


*EFE/*Pleno.news