JPCN Blog
Live
wb_sunny

Breaking News

Elon Musk recupera posto de pessoa mais rica do mundo

Elon Musk recupera posto de pessoa mais rica do mundo

Dados são da revista Forbes

Alsorsa.News

Elon Musk Foto: EFE/EPA/ALEXANDER BECHER

Nesta segunda-feira (24), o diretor executivo da Tesla, fundador da SpaceX e proprietário do Twitter, Elon Musk, recuperou o posto de pessoa mais rica do mundo, destronando o presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault, de acordo com a revista Forbes.


O bilionário, de 52 anos, conseguiu recuperar o seu lugar após um aumento do valor das ações da Tesla, de acordo com o ranking elaborado em tempo real pela revista.


O patrimônio líquido de Musk aumentou em 4,1 bilhões de dólares nesta segunda-feira, mais de 1,75%, totalizando 240,7 bilhões de dólares.


Às 14h (em Brasília), as ações da empresa de veículos elétricos subiam quase 2,5%, se recuperando de uma queda na semana passada após os resultados comerciais da Tesla.


Atualmente, Musk é notícia por ter mudado o símbolo do pássaro azul do Twitter – a rede social que comprou por 44 bilhões de dólares no ano passado – para um X, embora isso não tenha tido impacto na sua fortuna.


Entretanto, o patrimônio líquido de Arnault, de 74 anos, proprietário de Louis Vuitton, Christian Dior e Tiffany – e que evita os holofotes tanto quanto Musk os procura – caiu 1% – ou seja, 4,4 bilhões de dólares – para 234,9 bilhões de dólares, com a desvalorização das ações da LVMH.


Arnault destronou Musk nesta lista em dezembro do ano passado e, desde então, o proprietário do Twitter tem assumido o título de vez em quando, mas sempre por um curto período de tempo.


No mês passado, os dois se encontraram para almoçar em um hotel de luxo em Paris.


O terceiro lugar desta lista das pessoas mais ricas do mundo é ocupado pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, com uma fortuna de 151,9 bilhões de dólares.


*EFE/*Pleno.news 

Tags

Newsletter

Não perca nenhuma novidade; acesse agora, e receba as notícias em primeira mão.

Postar um comentário

Obrigado por comentar! 😉✌